TODOS TEM SEDE

01/02/2011

 

Você já se encontrou em uma situação em que sentiu muita sede? É muito desconfortável. Ficamos incomodados, ansiosos por um copo com água.

 

Nenhum ser sobrevive sem água. Ela é fundamental para nossa existência. Certa vez Jesus disse: “... Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.(João 7:37b)
Nesse texto Jesus se compara a água, mas uma “água viva.”


Veja que comparação tremenda! Porque simplesmente sem Ele não conseguimos viver. Todo ser humano tem dentro de si um vazio que só pode ser preenchido pelo Senhor Jesus. Infelizmente, muitos têm tentado preenchê-lo com coisas passageiras e acabam se iludindo ficando ainda mais vazias.


“A verdade é que as pessoas estão sedentas..” Tem sede de uma vida realizada e feliz. Tem sede de alegria no seu lar, de esperança nos momentos de crise. Enfim estão com sede.


A bíblia nos conta a história de uma Mulher Samaritana. (João 4) Não sabemos nem o seu nome, mas vemos nesse texto, uma linda história de restauração.


Depois de viver uma vida cheia de decepções amorosas, por fazer escolhas erradas, ela teve uma oportunidade de mudança. E ao chegar no poço para tirar água, estava ali assentado, um homem chamado Jesus, que mudou toda a sua história.

 

Era uma mulher desprezada por todos daquela mas nesse dia ela,pode experimentar dessa água viva, que é o próprio Jesus.

 

Ao reconhecer seus erros e decidir ouvir as palavras do mestre,ela teve sua sede saciada. Todos puderam testemunhar uma real transformação na vida da mulher samaritana.


De fato Jesus mudou a sua história!

 

Qual é a sua sede hoje? Da mesma maneira que Ele fez na vida dela, pode fazer também na sua vida! Independente das escolhas erradas que você tenha feito hoje você tem a chance de fazer a escolha certa.

 

Aceite o convite do Senhor Jesus: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”.
(Mt.11:28)


Ele pode mudar a sua história!

 

Alice Passos

 

 

 

Quem são aqueles que o Pai procura?

 

Estamos vivendo em tempos que muito se tem falado sobre adoração. Mas adoração não se define como um estilo musical e nem é expresso só através da música. Adoração é um estilo de vida!Um verdadeiro adorador é conhecido pelo seu testemunho de cristão em todo lugar.

 

Em João4:23diz: “Mas a hora vem e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são esses que o Pai procura para seus adoradores.” Se o Pai está a procura é porque infelizmente, muitos tem dado a Ele uma falsa adoração, só com palavras. Adoração é bem mais que isso, vai além das palavras, são as nossas atitudes que mostram quem de fato eu sou.

 

Um verdadeiro adorador tem um relacionamento íntimo com Deus independente da circunstância que esteja vivendo. Ele está sensível a ouvir a Sua voz e a obedecer. Bem mais que cantar ou simplesmente levantar as mãos, ser um adorador é expressar Cristo em todo seu modo de viver. A bíblia nos conta a sobre Paulo e Silas na prisão (At.16:19), um fato que nos comove em saber o quanto eles sofreram ali, estavam todo machucados e poderiam muito bem naquele momento blasfemar contra o Senhor, ou dizer que Deus havia se esquecido deles, mas ambos eram guiados não pelas circunstâncias e sim pelo Senhor. Mesmo ali presos fisicamente, estavam livres, porque não se pode prender um homem de alma livre... e naquele momento tão difícil louvaram a Deus com a única coisa que restava, a sua voz. E começaram a cantar. Veja que grande exemplo de adoradores, adorar em meio a tribulação. Ah! Como precisamos aprender a ser assim... E por conseqüência de sua adoração sincera, o Senhor na mesma hora mandou um terremoto que arrebentou as portas das prisões. Que tremendo!  Que resposta imediata! A atitude deles, tocou o coração de Deus.

 

Adoração é tocar o coração de Deus! Confiar Nele, andar com Ele. Ter atitudes de um servo de Deus em todo e qualquer lugar.

O que precisamos aprender a cada dia, é também adorar nos momentos difíceis de nossas vidas, não podemos nos esquecer. Devemos buscar intensamente um relacionamento profundo com Deus, Ter tempo com Deus. Ás vezes, temos tempo pra tantas coisas e nos esquecemos de buscar a face de Deus. RELACIONAMENTO GASTA TEMPO.

Se em nossa vida Deus for colocado em segundo plano, tudo pra nós vai dar errado.

 

Devo amá-lo em primeiro lugar acima de toda e qualquer coisa! (Mt.22:37)

Seja um adorador, tenha um relacionamento íntimo com Deus, faça diferença na sua geração! Pregue o evangelho do Senhor com seu modo de viver, que todos vejam em você o caráter de Cristo. São as suas atitudes que vão dizer se você é ou não um adorador de verdade, aquele que o Pai procura!

 

Que Deus te abençoe!